Frases para as fases do vinho

O vinho é algo tão agradável que até mesmo as anedotas e frases sobre o assunto são tão inspiradoras que nos fazem querer sempre mais, tanto do saber quanto da alegria de viver e beber bem. Ler sobre elas nos coloca em um estado de alegria, às vezes sensuais, mas na maioria sempre de um humor refinado que parece bebermos também as letrinhas.

Acompanhe essa frase que recebi esses dias:

“Quem bebe vinho vive menos...
menos estressado, menos tenso, menos deprimido, menos frustrado, menos doente do coração!”

Claro que não é uma apologia ao beber mais, é simplesmente engraçada, um xiste.

Já “Enólogo é aquele que, diante do vinho, toma decisões.Enófilo é aquele que, diante de decisões, toma vinho (“Luís Groff”), que usei em dos meus artigos por aqui, nos traz um jeito bem humorado uma forma de entender as diferenças do ser enólogo (nós)diferente do profissional, o que faz o vinho.

Essa “Vinho sem álcool é como uma linda mulher sem seios, só caberia ao vinho. Imaginem uma prpoaganda de cerveja sem álcool...Seria impossível com esse aforisma.


Cícero – o filósofo grego - dispara umas das frases que mais implícita as fase de nossa vida e denuncia um sarcasmo sem igual “As pessoas são como os vinhos: a idade azeda os maus e apura os bons

Brillat Savarin, estudioso do comportamento e da gastronomia brinca com a rixa regional francesa “Borgonha faz com que você pense em bobagens; Bordeaux faz com que você fale sobre elas, e Champagne faz com que você as cometa”. Muito bom!

Falando em Champagne, Lilly Bollinger diz assim; ”Eu o bebo champagne quando estou feliz e quando estou triste. Algumas vezes bebo quando estou sozinha. Quando tenho companhia, considero obrigatório. Beberico se não tenho fome e quando tenho também. Além dessas ocasiões eu nunca toco...a não ser que eu tenha sede! Fantástic.

Para as feministas: “Homens são como um bom vinho. Todos começam como uvas, e é dever da mulher pisoteá-los e mantê-los no escuro até que amadureçam e se tornem uma boa companhia pro jantar.”

Tem uma que gosto muito do grande Napoleão Bonaparte: “Champagne, nas vitórias, é merecido, mas nas derrotas, é necessário.”


Nesse minúsculo compendio de frases célebres termino esse artigo com uma das que mais gosto: “A vida é curta demais para se beber maus vinhos” (Hubrecht Duijker). Sempre que ouço lembro Beatles em We Can Work it Out, quando eles diziam “A vida é muito curta e não há tempo/Para agitação e luta meu amigo - Life is very short, and there's no time/For fussing and fighting, my friend.”

Realmente temos um tempo tão precioso que jamais deveríamos perder com coisas desagradáveis ou más companhias.

Abrir um bom vinho e saborear a vida é tão bom quanto sempre encontrar um motivo para sorrir, e isso é tão parecido com o amor! Alexandre Santucci

Postar um comentário

0 Comentários